Vai hoje, 13, a enterrar o cidadão João Paixão Marques, de 33 anos, encontrado morto na tarde de sábado último nas proximidades do bairro Vila Kiaxi, perto do Projecto Nandó, em Luanda.
Na mesma zona tinha sido encontrado o corpo do antigo jogador do Petro de Luanda, Chinho, assassinado e encontrado igualmente nas imediações do Projecto Nandó.
Chinho tinha sido interpelado por supostos meliantes que se faziam transportar numa motorizada. “Os meliantes primeiro dispararam contra o depósito do carro (Range Rover) vulgo ‘tubarão’, quando ele desceu para se inteirar do caso, os meliantes dispararam contra a cabeça e peito e abandonaram o local do crime sem levar nada..
Voltando ao João, testemunhas contam que foi visto pela última vez no bairro do Rangel, ao entrar em um veículo Suzuki Alto de cor cinza escura.
Pessoas próximas relatam que o corpo foi localizado no sábado por volta das 14h, com sinais de violência e ferimentos de arma de fogo. Imagens de vídeo mostram João ao lado de outro jovem, ainda não identificado, ambos encontrados mortos.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) informou que está investigar o caso. Nos últimos meses, o aumento dos homicídios em Luanda tem causado preocupação, com moradores a denunciarem a possível actuação de “esquadrões da morte”. As autoridades prometeram intensificar as investigações para identificar os responsáveis.
O Decreto




