GLP disponibiliza 109 autocarros para peregrinação ao Santuário da Muxima

Luanda – Cento e nove autocarros estão disponíveis para a deslocação dos peregrinos ao Santuário da Nossa Senhora da Muxima, no quadro da peregrinação a decorrer de 4 a 7 deste mês.

De acordo com uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso, foram criadas paragens especiais em vários pontos da cidade de Luanda, com a tarifa de Luanda a Muxima a custar 500 kwanzas e vice-versa. 

As operadoras que estarão ao serviço da população fazendo a  rota Luanda/Muxima são TCUL, Strang, Angore AL, Macon, Ango Austral, Rosalina, Cidrália, Camcon, Impala.

Protecção Civil

Para garantir a protecção e assistência dos peregrinos, o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros tem disponíveis Mais de 300 efectivos 16 meios (viaturas de combate a incêndios, ambulâncias, viaturas de resgate e salvamento, lanchas de resgate e salvamento, viaturas de apoio para o efectivo, extintores portáteis).

A peregrinação anual ao Santuário a Mama Muxima inicia na quinta-feira, 4, com a inauguração do Casa Santuário e missa solene de abertura presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Luanda, Dom Fernando Francisco.