Em que partido votar

Você decide em que partido votar. Se acertar, terá 5 anos de felicidade, mas, se errar, serão cinco anos de pesadelos. Assim sendo, a sua felicidade pode começar ou acabar dia 25 de Agosto. 😁

Então, após vários debates que tenho mantido com os meus amigos, conhecidos e família (sendo alguns do MPLA e outros da UNITA), notei que são cinco os principais objectivos que os levam a votar num determinado partido:

1° Em primeiro lugar, está o grupo daqueles que pretendem manter os seus cargos nos mais diversos níveis da administração pública.

2° Em segundo lugar, estão aqueles que almejam por algum cargo na administração pública. Querem ser ministros, secretários de estado, deputados, directores, chefes de departamento, etc.

3° Neste grupo, encontramos os empresários. Aqueles que votam no partido que garantir a adjudicação directa de obras de construção ou mesmo a Victoria nos concursos públicos com o mínimo de esforço. Votam na manutenção da desorganização do estado, para se organizarem financeiramente.

4° Em quarto, estão aqueles que votam querendo o bem estar para a maioria. Não olham para os seus interesse, mas sim para Angola e o angolanos em primeiro lugar. Habitualmente analisam pormenorizadamente a qualidade das promessas eleitorais, a idoneidade dos candidatos, a confiança e outros aspectos do bem comum.

5° Na quinta posição está o grupo preocupante, o grupo que precisa muito de ajuda. Correspondem a maioria dos eleitores. Feitos árvores, movem-se com o sentido do vento. São os que não votam e quando o fazem é por influência do 1°, 2° e 3°  grupo. Não possuem capacidade e paciência para analisar a importância do voto. Deixam tudo nas mãos de Deus e trocam 1 mês de felicidade por cinco anos de inferno.

Seja forte, não se deixe influenciar por quem vai votar por interesse pessoal. Para aguentar as consequências do seu voto, você deve votar segundo a sua consciência. Essas pessoas se esquecerão de si logo depois de divulgados os resultados finais…

Opinião do Dr. Jeremias Agostinho