“Rui Falcão é pessoa errada para dirigir o Ministério da Juventude e Desportos” – Diz jornalista Armando Chicoca

Será que o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, não tem conhecimento que o Rui Luís Falcão Pinto de Andrade é um dos políticos do Movimento Popular de Libertação de Angola, (MPLA), mais arrogante? Por que não se buscou o histórico nas províncias de onde Falcão passou?

Que exemplo, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, vai dar a juventude se no Namibe presume-se ter deixado um passivo denominado “Alice – fuga a paternidade”?

Será que a juventude angolana vai suportar aquelas respostas grosseira que dava as comunidades do Namibe e Benguela?

Não acredito que Rui Luís Falcão Pinto de Andrade venha ajudar suavizar a imagem do Presidente João Lourenço junto do Ministério da Juventude e Desportos de Angola.

Eu fui quadro da SEEFD (no tempo de Rui Minha e Sardinha de Castro) até na era da criação do Ministério da Juventude e Desportos (Marcolino Moco, Barriga, Albino da Conceição), pelo que sei Rui Falcão sempre foi o responsável da Cultura Física no Ministério e nunca teve um cargo de relevância.

Andar na boleia do nome dos patriotas “Pinto de Andrade” não é o mesmo que cada um fazer a sua própria picada.

Nós angolanos nos conhecemos bem, Rui Falcão, em minha humilde opinião é a pessoa errada para Ministro da Juventude e Desportos, salvo se o PR JLo não valoriza este ministério.

Se no Bureau Político do MPLA não conseguiu fazer o melhor será que vai o fazer na Juventude e Desportos? Tenho dúvidas!

Opinião de Armando Chicoca “Silivondela”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *