Altos números de ravinas nos Mulenvos leva cidadãos abandonarem suas residências.
O número elevado de ravinas no munícipio dos Mulenvos fazem com que cidadãos locais abandonem suas residências por medo de serem “engolidos” pelas ravinas. A conhecida rua 16 dos “Boy’s” é uma das mais críticas atendendo o estado caótico das ravinas acabando por provocar pelo menos três vítimas mortais, contam cidadãos locais.
Segundo o Movimento Cívico Mulenvos Precisa de Nós(MCMPN), os moradores da rua 16 dos Boy’s já vivem há mais de 11 anos com esses problemas de ravina e que nunca houve uma intervenção das autoridades centrais.
Por outro lado, os jovens dizem que o executivo de Luís Nunes nada faz até ao momento para resolver a situação crítica das ravinas que encontram-se por quase toda extensão do Município dos Mulenvos.
Em nota chegada a O Decreto, o Movimento Cívico Mulenvos Precisa de Nós(MCMPN), chama igualmente atenção a “inércia” da Administração Munícipal dos Mulenvos tendo em conta o número elevado de ravinas que chegam apresentar risco de vida aos cidadãos: “o grupo de Jovens apelam autoridades competentes, à priorizarem a situação crítica e tragam uma solução definitiva para salvaguardar a vida e a dignidade dos moradores da Rua 16 dos Boy’s” lê-se no documento.
Tentamos sem sucesso ouvir Luís Nunes, actual Governador de Luanda.
Tavares Gabriel
O Decreto
