Lussati acusa Miala de ser o rosto da submissão do poder judicial ao poder executivo

O major milionário Pedro Lussati formalizou junto a Assembleia Nacional, uma denúncia, contra o chefe do Serviço de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE), general Fernando Garcia Miala de tortura e apoderamento de milhões de dólares seu. 

Miala ainda não se pronunciou sobre as acusações.

Lussati é um antigo funcionário da casa militar do Presidente da República, que aquando da sua detenção, levou a exoneração do antigo chefe da casa militar General Pedro Sebastião e seus auxiliares.

Segundo major Pedro Lussati, o general Fernando Garcia Miala, é o rosto do poder político com forte influência ou aparência para o controlo ou submissão do poder judicial pelo poder executivo.

Fernando Miala naltura disse também, que – “estamos a cumprir ordens… foi o presidente João Lourenço que nos mandou fazer isso.  O teu dinheiro ficou com o Presidente” lê-se na carta.

Em Novembro de 2022, Pedro Lussati  foi condenado a 14 anos de prisão e 100 dias de multa, em cúmulo jurídico, pelos crimes de peculato de forma continuada, fraude no transporte de moeda para o exterior e branqueamento de capitais.

No início deste mês, o Tribunal da Relação reduziu a pena de Pedro Lussati de 14 para 12 anos, mas a defesa já anunicou que pretende recorrer ao Tribunal Supremo.

O Decreto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *